Os imigrantes italianos que colonizaram a localidade de São José construíram a primeira capela entre 1884 e 1885, em madeira e coberta com scandole (tabuinhas). Teria sido construída sem a licença do bispo, que reconheceu a capela em 1886, permitindo assim que o Pe. Bartolomeo Tiecher, pároco de Conde d’Eu, atendesse à comunidade. A pequena capela ficava no mesmo local que a atual, e tinha em seu interior um quadro de São José, vindo da Itália. Posteriormente, o quadro foi substituído por uma imagem esculpida em madeira. O sino, datado de 1913, foi feito e doado por Giovanni Bellini que, antes de estabelecer-se em Garibaldi com sua fundição, residia em São José.
A segunda capela foi construída em 1917, em madeira e coberta com scandole, e foi benta em 1924, com grande festa. Situava-se também no mesmo local.
A atual construção, em alvenaria, foi feita em 1970, e em 1971 também foi construído o salão comunitário, anexo à capela. Um novo campanário foi inaugurado em 08 de dezembro de 1979, onde foi colocado o antigo sino, reformado em 1961.