O Poder público, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, realizou um ciclo de audiências públicas para o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo. Foram convidados os segmentos barbosenses da Gastronomia, Hotelaria, Prestadores de Serviços Turísticos, Setor Esportivo, Comércio, Agências e Operadoras de Turismo, Roteiros Turísticos, Classe Artística e Cultural (CONCULT e PROARTE), Câmara de Vereadores e o Comtur – Conselho Municipal de Turismo, divididos em seis encontros.
Finalizando o ciclo nesta quinta-feira, 13, os Encontros Setoriais realizados, durante a manhã, para entidades e associações do Turismo de esportes, e durante a tarde, destinada para o Turismo de Compras, visou buscar estratégias para acrescentar no Plano Municipal de Turismo de Carlos Barbosa, o qual entra em vigor em 2019 e segue até 2028.
Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin, foi muito importante ouvir os diferentes segmentos da comunidade para entender as demandas e planejar o desenvolvimento turístico, de acordo co os anseios da comunidade.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo e Jeneci Mocellin